sábado, 31 de outubro de 2015

A infância




Da uma nostalgia doída do tempo que lá trás ficou, onde a ingenuidade e o companheirismo fazia parte da nossa turminha de uma infância que morreu ao vento.
Hoje me entristeço ao ver crianças gradeadas e volto o tempo e me vejo com amiguinhos com a boca suja das frutas que comíamos pelos campos perto da cidade.
Reminiscências que não olvido jamais.


sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Promessa



Eu queria que o presente parasse nesse lugar até crescermos... Assim poderei te declarar o meu amor, beijar os teus lábios como faz meu pai com  mamãe. Prometo a nós um lindo futuro.
Enquanto somos crianças, vamos sonhar a beleza do verde e o perfume das flores...Ouvir o gorjear dos pássaros e, quando a chuva chegar, pegarei na sua mão para corrermos no prado e sentirmos que a vida para nós ainda é leve.


quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sonhos e ilusão



A vida, às vezes, é uma linda ilusão que se transforma em sonhos que vamos rascunhando tempo afora...Este nosso tempo urge mas não percebemos que não houve vida mas sim uma constante e triste ilusão.


terça-feira, 27 de outubro de 2015

Amo a poesia



Amo a poesia porque sonho com o imaginável, vejo meu príncipe encantado montado num cavalo branco e eu no chão numa mala fechada brilhante, ele passa, observa e pega a mala, leva para o castelo e ao abri-la seu rosto brilha minha beleza.
As mais belas poesias saem da alma do poeta sofredor para sanar sua solidão. Nela ele sonha.


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A brisa


brisa

Enquanto a brisa beija meu corpo por inteiro sinto o cheiro do mar que me enlouquece, pois aqui sozinha ávida de desejos, as ondas debocham de mim e nesse instante sinto uma mão quente no meu colo. É você seu safado que sempre some para me deixar nessa agonia intrínseca?


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Onde mora a felicidade?



A felicidade mora dentro da nossa alma em forma de lindas ações, tais como: um lindo sorriso, um alô a um velhinho que mora num canto qualquer, se você conseguir fazê-lo sorrir, a felicidade está pertinho de você, ele não quer uma flor e sim um bocadinho da sua prosa.


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O que é amor?


amor?

O amor é o único sentimento que consegue agregar a ele muitos outros adjetivos: bondade, caridade, afeição, fidelidade, gentileza, integridade, companheirismo, equilíbrio, amorosidade. Juntando tudo o amor fica perfeito. Pena que a maldade humana  os corrompe com o maldito dinheiro, aí são poucos que sabem amar.


sexta-feira, 16 de outubro de 2015

O caminho da paixão


desejos

Presa no conceito de castidade até o casamento, cansei de me torturar, segui então, o meu instinto de mulher sedutora e saboreei d'um amor com grandes paixões que nos deixavam em delírios.
Meus dias se tornaram mais alegres e o amor caminhava tranquilo para o enlace matrimonial.


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Promessa de amor eterno



Meu amor, é perante a Lua, as nuvens, as montanhas, onde no verde pisamos e vendo o Sol querendo dormir que lhe faço uma promessa de amá-la até o fim dos meus dias. Ela com o coração saltitando  de emoção respondeu o mesmo. 
Hoje velhinhos, já não sobem a montanha, mas a Lua sorri, o Sol lhes da adeus no seu descansar e as nuvens se transformam numa brisa para molhar os beijinhos de amor que dão para saudar a vida.


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Sou nada sem ti



Sou nada sem ti, dói em mim a solidão e careço afugentar-me numa relva para pensar e chorar. A vida ficou vazia, a casa sem teu cheiro e no lugar dele restou a dor da perda: a tua morte.


terça-feira, 13 de outubro de 2015

Diário de amor



Boa noite, meu amor.

É noite. Faz apenas dez minutos que nos separamos, mas sinto uma vontade louca de te beijar, então, nesse meu diário velho registro o amor que sinto por ti. Há uma sintonia entre nós que parece um ímã que não me deixa ficar longe de ti.
A noite é longa...A saudade machuca.


segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Nossa Senhora Aparecida



Por ocasião do meu primeiro casamento em 1971, sua Imagem foi o presente mais valioso que ganhei de uma vizinha negra que trouxe nas mãos uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e me disse: deixe-a sempre dentro do armário da cozinha que nunca há de faltar alimentos para vocês e nunca faltou.
Há pouco tempo coloque-a no quarto onde eu passo a maior parte do tempo, mesmo entrando na internet, ela está esfarelando pela parte dos pés, coloco papel alumínio e sempre conversamos, já me livrou da morte por várias vezes, ou seja, é minha Santa Protetora e minhas orações hoje em especial é para Ela, apesar que estar sempre orando em forma de monólogo.
Eu queria hoje estar aí em Aparecida, mas a Senhora sabe que estou sem condições físicas, mas daqui estou acompanhando todas as atividades religiosas daí.
Obrigada pela sua proteção e olha que dou muito trabalho, pois sou muito imperativa, agora nem tanto.
Nossa Senhora, abençoe todos nós do Brasil e também do mundo todo que sofre essas terríveis opressões políticas e mortes.
Muito obrigada pelo muito que faz por mim.


Hoje também é dia das crianças no Brasil

crianças

No dia de hoje também é dia das crianças no Brasil, que Nossa Senhora Aparecida nunca deixe faltar o pão de cada dia e vocês pais criem seus filhos com amor, mas com regras para não haver sofrimentos no futuro para pais e filhos.
Beijos a todas vocês crianças do Brasil.


0 meu lindinho na festa junina
um ano e dois meses

Esse é meu filhinho do coração que andou muito cedo e foi para a escolinha particular, pois precisava lecionar(4h). Na festa junina uma turminha mais velha estava dançando, ele escapou da professora e deu um show de dança no meio.

Eu te amo muito meu filho
Beijos
Tua mãe Dorli


domingo, 11 de outubro de 2015

Fascínio



Foi-se

Faz tanto tempo! Teu fascínio me atraiu para a tua vida, teus olhos verdes acendiam a paixão que sentia por ti. Ah! se tu soubesses o quanto te amei em silêncio até  que um dia não aguentando apertei-te em meu peito e beijei tua boca, naquele momento tu correspondeste o meu beijo e hoje, já velho, comigo ficaste e recordo a vida de paixões exauridas até que o tempo apagou, mas valeu o teu fascínio.



sábado, 10 de outubro de 2015

A flor violeta



Desde pequenina gostava da flor violeta. Assim, queria que minhas roupinhas tivessem essa linda cor. Hoje, ela me deprime...Somos resultado das experiências passadas e, vejam, em vida muitas das pessoas queridas que perdi foram coroadas com flores violetas que "enfeitam" o caixão. Meu coração angustia de dor hoje vendo isso, mas ao mesmo tempo pulsa de felicidade ao lembrar de quando era uma ingênua criança, aquela criança que gostava de brincar nos campos procurando a flor violeta.


sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Margaridas brancas



Ah, o perfume das flores... Nada como as mágicas sensações exaladas pelas margaridas brancas! Tais essências são como estrelas que irradiam amores desesperadamente amados... Portanto, coloco essas fragrâncias perto do meu coração para não se machucarem. Os inebriantes, apaixonantes e, por que não?, embriagantes odores das margaridas são como beijos que me fazem sonhar que estou trilhando um caminho direto às nuvens cujas indicações que me orientam são a prova viva de que lá encontrarei o meu amor.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como é bom!


amor

Como é bom chegar de viagem e te encontrar, tu és o oásis do deserto por onde  cavalguei só pensando em ti. Teu beijo é o néctar que o beija-flor veio trazer-te na minha ausência. Senti teu cheiro em toda a triste caminhada e trouxe para ti todos os beijos que eu possa te dar até a eternidade.
E num ímpeto ela emudeceu teus lábios num longo beijo.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Reminiscências


lembranças

Faz tanto tempo dos nossos momentos de amor, mas que nunca os olvidarei, hoje com o coração já sem lugar para tantas lembranças, chora. Sonho nossos beijos e carinhos numa campina bem alta que dava para o pôr do sol nos dar uma piscadela sem vergonha.
Dois anos desse amor, nunca mais voltou e o meu corpo acostumado com as paixões ardentes se aquietou. Ninguém sabe o que aconteceu, a família inteira sumiu e ele deixou um buraco no meu coração que, mesmo após cinquenta anos não foi cicatrizado.
Nunca mais amei ninguém...


terça-feira, 6 de outubro de 2015

Tentativas


querer

Fabiana estava no seu quarto quando viu o arco-íris, sabia pouca coisa sobre ele, quando de repente após cessar uma chuva leve ela se deslumbrou, parecia tão pertinho das suas mãos. Ela estava no segundo andar, com uma mão segurava na janela e com a outra tentava pegar o arco-íris, de repente sua mão escapou e ela caiu, mas alguém a segurou. Todos começaram a gritar e sua mãe chorando perguntou a menina: quem a segurou? Oras respondeu ela, foi meu anjo da guarda e levei uma bronca dele, pensei que os anjos da guarda fossem bonzinhos. Não adiantaria explicar nada, mas após a queda ficou longe da janela, hoje gradeada.
Muitos pais esperam perder um filho para depois gradear suas janelas. É uma pena.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O vazio dói


vazio

Foi numa noite chuvosa, chegando de viagem de núpcias, ao descer do carro defronte nosso ninho de amor você caiu. Gritei alto, vizinhos chegaram e chamaram a ambulância. Fiquei atordoada, sentei na grama e via pessoas massageando seu coração, a última coisa que ouvi foi a sirene da ambulância.
Os vizinhos conversavam comigo; adentrei-me a nossa casa,vesti-me de noiva, tomei um cálice de vinho e fiquei em devaneio. Senti um vazio naquela casa e fui levada ao velório. Chorei muito um amor que estava só começando.Como o vazio dói!


domingo, 4 de outubro de 2015

O tic tac do relógio



Só amor, é noite. Olhando atentamente o relógio choro a sua invenção: quantas engrenagens e inteligências desgastadas dias e noites. Antes não o existisse, pois acordaríamos com o chilrear dos pássaros no alvorecer, trabalharíamos a terra para nossa sobrevivência e quando o estômago chiava a fome, comíamos frutas e frutos do riacho assados, depois com a chegada do  pôr do sol despontando estaríamos todos nos banhando num riacho de águas cristalinas perto da caverna e depois da comida sentaríamos nuns troncos e apreciaríamos a lua e as estrelas. Era hora de dormir.
Não haveria poluição e não teríamos as enormes tragédias proporcionada pelos homens e o pior: o efeito estufa.
Termino no tópico desta: Só amor, é noite.


sábado, 3 de outubro de 2015

Migalhas de amor



Mulher, não aceite migalhas do seu companheiro, pois você tem que se valorizar. É culta, arrume um bom emprego e vá trabalhar, deixando um bilhete: não aceito migalhas de um homem que me prometeu amor, depois do expediente volto com meu pai para pegar meus pertences e tratarmos do nosso divórcio.
Não quero ser mais uma folha ressequida de outono que o vento não quis levar.


sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Destino


mulher

Mirna, linda jovem com seus dezenove anos mais ou menos era a sensação da cidade e ao atravessar a rua um garoto de 9 anos a parou e disse: ô dona eu te amo. Ela ficou pasma de um tapinha no seu bumbum e disse: para com isso garoto, vá chutar bolas com os amigos, ele correu chorando.
O tempo passou, ela foi para a capital e num dia chuvoso na rodoviária viu uma jovem e a reconheceu toda suja, ele a abraçou e beijou, de repente alguém grita: isso mesmo seu bobo leva essa vadia daqui. O garotinho hoje, com 30 anos a modificou, casou-se com ela e são muito felizes.
O verdadeiro amor não morre.



quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Me perdi em amores



Quis tirar proveitos da minha beleza, investi em amores milionários, os quais me enchiam de mimos valiosos. Mas o tempo passa rapidinho, joguei minha fortuna no lixo, dinheiro fácil voa e, envelhecida estou morando num canto qualquer e choro minha juventude.